Trânsito com mundanças.

Avenida Paulo Fontes

Avenida Paulo Fontes

O trânsito de Florianópolis será mais uma vez modificado, com o objetivo de desafogar e melhorar o acesso ao continente. A bola da vez agora é a Avenida Paulo Fontes, aquela que fica em frente ao Mercado Público, Camelódromo, sabe? A intenção é fecha-la totalmente para carros. Mais tarde será criado um corredor exclusivo para ônibus. Espero que não seja igual ao da ponte, que hoje, de exclusivo não tem é nada. Reconheço que para os usuários do transporte coletivo, a imposição do corredor exclusivo na Colombo Salles, ajudou e muito, retorno à minha casa em poucos minutos. Mas como sempre, tudo que é novo, é fiscalizado temporariamente e depois torna-se esquecido e as promessas de punição também.

A intenção do prefeito em exercício João Batista Nunes, é transformar parte da Avenida Paulo Fontes em calçadão, estilo Felipe Schmidt. A partir de quinta-feira (amanhã), os veículos que descerem pela rua Arcipreste Paiva (Praça XV) não poderão mais virar à direita, terão que ir sentido Avenida Hercílio Luz e Mauro Ramos.

Até o final do mês, a rua Pedro Bittencourt que fica entre o TICEN e o Terminal Rita Maria, será fechada e ficará exclusiva para o tráfego de ônibus.

Na minha opinião, isso não foi muito bem planejado. Muito do desafogamento que acontecia na Beira Mar Norte era em virtude desse outro caminho em direção á ponte. Agora com a temporada de verão, com o fluxo de veículos aumentando exponencialmente, a tendência é congestionamento gigantesco. Todos os carros que estarão vindo sentido Beira-Mar -> Continente ou Mauro Ramos terão que pegar o acesso ao lado do elevado, que coincidirá com os que vão para ponte.

Nada vai tirar da minha cabeça que a solução pra Florianópolis é um metrô, já ficamos fora de ser uma das sedes da Copa do Mundo, pois o comitê da Fifa alegou que as obras para o ano de 2014, são necessárias para hoje. Com certeza o fator que mais pesou foi a falta de estrutura no transporte urbano.

Vamos ver o resultado, espero que no mínimo amenize a situação, mesmo com os ventos indicando outro destino!

Explore posts in the same categories: Uncategorized

One Comment em “Trânsito com mundanças.”

  1. Rodrigo Says:

    Essas mudanças no trânsito é uma verdadeira palhaçada e ao invez de ajudar só atrapalha o já caótico trânsito da cidade. Querem transformar Florianópolis em uma cidade de pedestres e incentivar o uso do transporte coletivo com essas mudanças, mas esquecem o principal que é ter um transporte público de qualidade (rápido, confortável, verdadeiramente integrado e com passagens mais acessíveis). Abraço


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: