Rio 2016!

32323232

Além da copa em 2012, agora o Brasil terá também as Olimpíadas em 2016, com sua sede no Estado do Rio de Janeiro. A escolha foi feita na última sexta-feira em Copenhague, na Dinamarca. Após Chicago (E.U.A.), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha), nosso Brasil foi escolhido recebendo 66 votos dos 98 possíveis.

2222Com uma forte campanha dos atletas, políticos, entre outras autoridades, nosso país conquistou mais esse grande evento de repercursão internacional. No momento em que o presidente do COI (Comitê Olimpíco Internacional) anunciou, com sotaque estrangeiro, “Rio de Janeiro”, a emoção tomou conta dos presentes na sessão, como também dos que acompanhavam em Copacabana.

Lula citou em coletivas, que “não é pouca coisa para um país que até pouco tempo atrás era tratado como um paisinho de terceiro mundo”. Usou por diversas vezes, o slogan do presidente Obama: “Yes we can”, mas em português, “Sim, nós podemos”.

A revista Veja dessa semana, trouxe uma reportagem especial com 20 páginas, sobre o assunto. Investimentos bilhonários serão feitos, tal qual Lula afirmou, “não se pode chamar de gasto, é investimento!” Realmente é, mas no nosso Brasil, sempre quando é divulgado investimentos exorbitantes, a suspeita é tamanha e a quantidade de pessoas que irão enriquecer…

Potencial o Rio de Janeiro possuí, dinheiro para efetuar as obras necessárias também, como demonstrou já no Pan Americano. Os orgãos fiscalizadores, tem que trabalhar juntos e em prol de um mesmo objetivo, deixando de lado as questões políticas.  

O vídeo exibido aos membros do COI, demonstrando as belezas do Rio de Janeiro, foi por muitas pessoas julgados de maneira negativa, pois, mostrava uma cidade utópica. É claro que na “cidade maravilhosa” não há apenas coisas ruins, pelo contrário, existe muita beleza. O autor do filme atuou de forma extraordinária, enaltecendo o que tem de melhor, e com certeza, o Brasil foi escolhido – não somente – por méritos dele. Emocionou até os não muito sentimentais.

Temos sete anos até entrarmos para história, ou como uma das olimpíadas mais bonita que já existiu, ou como a mais improvisada. Torço pela primeira hipótese, que façamos ainda mais bonito que a China, já começando pela Copa em 2012. Vamos com fé que tudo dará certo!

Agora é necessário que o Lula ganhe o reconhecimento merecido, esse foi o seu maior triunfo internacional. Parabéns presidente! (Agora de verdade!)

12345

Ps: Procurem o vídeo que foi mostrado lá na Dinamarca, em campanha pelo Rio de Janeiro, é muito bom! Vale a pena ver!

Explore posts in the same categories: Uncategorized

One Comment em “Rio 2016!”

  1. Rodrigo Says:

    Como disse o Obama: “As olimpiadas o Brasil pode ter ganho, mas as medalhas serão nossas.”
    Tens que além de botar a notícia, o mais importante é dar tua opinião e debater sobre elas, blog é para ter discussão trazer polêmica, tb devia atualizar mais vezes, olimpiadas é notícia antiga já. Devia comentar por exemplo sobre a previsão de investimento de 24 BILHÕES do Brasil nas olimpiadas, como será fiscalizado o dinheiro e se vale a pena tanto investimento.
    E para as tuas pretensões acho que seria melhor tu opinar e mostrar notícias mais regionalizadas, aqui da cidade mesmo, por exemplo obras que estão paradas ou que a cidade precisa, politicos da cidade, projetos de lei municipal e etc. Um exemplo do que poderia ser comentado é decisão judicial que autorizou a demolição do Hause e do Ponto100 lanches, no parque da luz. Para o Brasil não interessa nada isso, mas para quem é de floripa seria muito mais interessante ler sobre isso do que uma noticia que saiu em todos os sites e jornais. Tem que começar de baixo.
    É só uma opinião acho que o blog ficaria melhor. Abraços


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: