O resultado já era esperado.

Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal

Novo ministro do STF, José Antônio Dias Toffoli, foi aprovado pelo senado com 58 fotos a favor, 9 contra e 3 abstenções. Já na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), após uma sabatina com mais de 7 horas de duração, obteve sinal positivo para sua entrada à Corte.

Toffoli

Toffoli

Façamos então uma breve biografia de Toffoli, é Advogado Geral da União. De 1995 até 2000, foi assessor parlamentar. Foi advogado do PT nas campanhas do presidente Lula, em 1998, 2002 e 2006. Foi professor de Direito Constitucional e Direito de Família durante dez anos. Hoje aguardando a posse para o STF.

Optei botar aqui suas melhores qualificações e as que conheço. Não acho que seja um candidato a par do supremo, entretanto, não o desmereço. Pode ser um grande advogado, como há milhares no nosso país, mas para compor a mais alta corte? Acredito que o Brasil possuí muitos outros que realmente condizem com a função de ministro do STF. Além de tudo isso, existe ainda, processos contra Toffoli. Segundo nossa Carta Magna, é preciso ter reputação ilibada. Como um cidadão que não possuí um doutorado, especializações, que para mim é o que define um alto saber jurídico, está entre os 11 ministros, que eram para ser os juristas com mais conteúdo à respeito do nosso ordenamento jurídico? Muito coincidentemente, nosso amigo Toffoli, é integrante do PT, um partido que frequentemente nos surpreende com escândalos, é um tanto quanto suspeito, não?

Nosso modo de seleção para compor o STF está completamente em desacordo com a atual situação do país. O certo é haver uma eleição no STJ, onde os mais votados iriam para uma sabatina na CCJ do Senado, e após, os que realmente estivessem equiparados à função, passariam pelo presidente, para que fosse nomeado. Dessa forma imparcial, haveria lá merecedores (não que hoje não há) do cargo.

Muitos juízes, com um alto saber jurídico, não são escolhidos pois não mantém relações políticas, muito pelo contrário, sentenciam em conformidade com a lei, não abrindo exceções para ninguém, e acabam não sendo indicados por falta de “contato”. Infelizmente, nos dias atuais, tudo que envolve política, envolve favores e deixa de lado as consquências que podem trazer tais acordos. Cargos de alta responsabilidade sendo ocupados por pessoas sem a mínima preparação para exerce-lôs.

Acompanharemos o novo ministro Toffoli, esperamos que se prepare – diferentemente de como fez nos dois concursos para juíz que foi reprovado ainda na primeira fase – e adquira bastante conhcecimento jurídico, julgue imparcialmente (esquecendo que integrara o PT), nessas três décadas de exercício da profissão que tem pela frente, se nenhum sinistro ocorrer.

                                                 julga

Parabéns presidente Lula!

Explore posts in the same categories: Uncategorized

3 Comentários em “O resultado já era esperado.”

  1. rocha Says:

    “o poder vicia”

    BASE

  2. rocha Says:

    deveria ser feito uma votaçao, esse tipo de decisão conferida apenas ao presidente faz voltarmos ao tempo da ditadura e vai de encontro aos principios da constituiçao principalmente no tocante a democracia. Deverias ter criticado isso tambem

    pega a Base ai

  3. Rodrigo Says:

    A real é o seguinte o dono desse blog ta muito churriado muito magrinho. O STF tem que uma academia pro bixo treina e pagar uns suplemento pro cara. Senão cara vai ser formar e vai ser o Dr. Frango assado hahahahahaha. OOOOSSS … Abraços


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: