Yes we can!!

letterman_laugh_ps9414

Na madrugada de hoje eu assistia ao programa “The late show with David Letterman”, para quem não sabe é estilo Jô Soares, porém americano, passa no canal GNT. Para minha felicidade, o entrevistado da noite seria o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

1112Primeiro farei um breve comentário sobre ele. Nascido em Honolulu, Havaí, no dia 4 de agosto de 1961. Formou-se em direito na Universidade de Harvard. Já no ano de 1996 foi eleito ao senado de Illinois, em 2004 foi eleito senador dos Estados Unidos, já em 2008, foi escolhido pelo Partido Democrata para disputar as eleições presidenciais de 2008. Ganhou de John McCain (Republicano) com 52% dos votos, assumiu em 4 de janeiro de 2009, sendo o 44º Presidente dos EUA e o primeiro negro a exercer tal cargo.

Pela televisão ontem, vi que realmente Obama é um homem de carisma, com muito humor aceitou as brincadeiras de Lettermen, e até interagiu com uma mulher que estava na platéia! Quando o assunto ficou mais sério, o presidente mostrou muita responsabilidade e convicção no que falava, diante das crises que assolam o mundo, e mais intensamente seu país, Obama garantiu que para atingir a estabilidade novamente será um processo demorado, mas que na tentativa de agilizar, o seu governo investirá em reformas de hospitais, rodovias, escolas, podendo assim gerar um grande número de empregos e diminuir a taxa de desemprego que é elevadíssima.

Uma de suas propostas de campanha, era a retirada dos soldados do Iraque, que está acontecendo gradualmente e será cumprida totalmente em 2011. Seu enfoque agora é no Afeganistão, com o objetivo de capturar os responsáveis pelo lamentável episódio do 11 de setembro de 2001.

Foi questionado sobre o comportamento de suas filhas, se houve alguma mudança pelo fato de ele ser o presidente, Obama declarou que estão levando muito naturalmente, entretanto, a única preocupação dele, é quando elas quiserem começar a namorar, pois fará questão de que andem com seguranças armados, o que irá inibir os respectivos.

Sinceramente, sinto felicidade em ver este presidente dos EUA. Um homem que ganhou legitimamente as eleições – não como Bush, que levou com a ajuda da Suprema Corte – e que realmente está visando o bem estar do mundo e a evolução maior ainda do seu país. Protege e tem políticas de preservação do meio ambiente. Está de parabéns ao meu ver.

Quero um dia, que Lula, vá ao programa do Jô Soares, tenho certeza de que irá demonstrar um bom humor e carisma, ainda maiores que de Obama, e a responsabilidade com os futuros caminhos do nosso país também!

obama

Quem puder, procura no youtube, vídeos do programa. Vale a pena!!

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: