Extinção de cargos.

Senado Federal

Senado Federal

Como de costume, chego ao meu trabalho e vou ler as notícias do dia. Deparei-me com uma que chamou muita atenção: “Senado terá corte de 500 empregados”. Me espantei! Estamos tão “educados” a ler apenas coisas ruins sobre o Senado, tais como, “atos secretos empregam novos trabalhadores” ou “é divulgado uso incorreto do dinheiro público”, e hoje aparece uma desta, é para no mínimo impressionar.

Durou pouco! Fui mais afundo para ver do que realmente tratava e descobri que essas 500 vagas que foram “extintas” já não existiam, estranho não? É isso mesmo, não haverá uma redução de gastos do Senado, esse número exorbitante é somente um número de cargos que não estão sendo usados, ou seja, não há pessoas usufruindo e muito menos o Senado mantendo.

Hoje, segundo o Diretor Geral da Casa, Haroldo Tajra, existe 1.000 vagas que não estão sendo usadas, de pessoas que foram aposentadas e não foram substituídas. Esse corte apenas evitou que futuramente fossem preenchidas através de concurso público. Tajra afirma ainda que se fossem efetivadas traria um custo médio de 2,5 milhões de reais, visto que, tais servidores teriam um salário em torno de 5 mil reais.

Atualmente o quadro de funcionários do Senado Federal é composto por cerca de 9.500 servidores, sendo que 3.300 são terceirizados, 2.800 comissionados e 3.300 efetivos.

Cartão Vermelho

Cartão Vermelho

Ainda vai demorar algum tempo para que o Senado nos surpreenda de maneira positiva, com posturas dignas de homens que representam o povo!

Explore posts in the same categories: Uncategorized

One Comment em “Extinção de cargos.”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: