Paixão por Futebol

Confesso que não sou muito apaixonado por futebol, não sei o nome de todos os jogadores que compõe meu time, quiçá o dos outros. Gosto de ver os jogos quando não há outra coisa para fazer! Acompanho meu time conforme convém, já quanto à seleção Brasileira… O papo é diferente! Acompanho sempre que posso, e gosto de vê-los jogar. Muito!

Em jogos de decisão os torcedores vão a loucura, não seria por menos, seu time está prestes a concretizar um sonho ou não. Os gritos de incentivo são incanssáveis, as formas de demonstração de paixão também. Cores nos rostos, bandeiras cada vez maiores, fogos de artíficio. Uma festa realmente bonita de se ver. Assim que a partida inicia, o sentimento de emoção e felicidade passa a ser o da aflição, ansiedade. Até o fim da partida! Uma torcida chora de felicidade a outra de tristeza. Por vários dias a torcida, assim como os jogadores, vivem no êxtase da vitória!

Faço uma comparação dos torcedores de hoje com os cidadãos que compuseram o movimento diretas-já ou caras-pintadas! Naquela época, os anseios da população eram postos em movimentos exigindo uma postura do Congresso Nacional, uma satisfação pelo menos. Na maioria das vezes eram acolhidos, não integralmente sempre, mas parcialmente o que a sociedade reivindicava.

Hoje os parlamentares estão numa espécia de blindamento que podem fazer o que quiser, quando quiser e como quiser, que a sociedade continua na inércia da aceitação de tais posturas. Quando iríamos ver uma situação em que o nosso Presidente Lula do PT, defende com unhas e dentes, o então presidente do Senado José Sarney do PMDB? Um Senado que cada dia mais “surpreende” com novos escândalos, novas regalias e gastos exorbitantes para si próprio ou família. Uma reforma política é necessária, assim como antigamente, o povo exercer seu papel de cidadão, vaiar ou parabenizar quando for necessário. Os movimentos dos anos 80 e 90 tem que voltar a existir e com força maior ainda!

Se a paixão do brasileiro pelo futebol fosse também pela política, o cenário de hoje seria diferente. Bem diferente!

Explore posts in the same categories: Uncategorized

One Comment em “Paixão por Futebol”

  1. levipedroso Says:

    feu, esse blog só poderia ser teu, “não sei o nome de todos os jogadores que compõe meu time, quiçá o dos outros”, parabéns pelo blog e por cada vez evoluir mais o teu vocabulário..

    que você tenha vários eleitores, quer dizer fãns!! haaaaaa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: