Mega Sena

Como de costume, chego ao meu trabalho e acesso alguns sites relacionados a notícias do dia a dia, quando me deparo com uma reportagem tratando do assunto da Mega Sena, aquele caso lá de Joaçaba, munícipio do interior do Estado de Santa Catarina. Quando um jovem alega ter dado o dinheiro e os números para seu chefe fazer a “fézinha”. Já pelo lado do chefe, não aconteceu nada que o jovem narra, e sim o prêmio seria totalmente dele, nada mais, nada menos que R$27,7 milhões de reais!!

Ao meu modo de ver, o prêmio é de quem está com o bilhete em mãos, assim como o próprio bilhete assegura no seu verso. Mas é lógico que um trato típico como esse acontece, eu já fiz inúmeros com amigos e até mesmo com minha namorada e dos mais diversos. Eu dar o dinheiro e a outra parte os números, ou ao contrário e jamais deixaria a situação chegar a este ponto, onde ambos os advogados dizem que será decidida a causa nos tribunais superiores, lá em Brasília, ou seja, lá se vão mais alguns anos de trâmites processuais, para no fim um dos dois ficar integralmente com o prêmio. Ou não.

Vamos pensar um pouco. R$27,7 milhões de reais, bem aplicado em uma poupança, rendendo ao juros de 1% ao mês, desde o sorteio (2 anos atrás) teria gerado algo em torno de R$6,5 milhões de reais, eu me pergunto, seria mesmo necessário todo este tempo perdido para ganhar o prêmio integral? Pra mim, deveriam já ter feito um acordo de divisão do montante, podendo até mesmo abrir negócios juntos e estarem com muito mais dinheiro, já teriam conseguido recuperar praticamente o prêmio “perdido” pela divisão.

Ganância do ser humano é uma coisa séria!

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

